Você está visualizando atualmente <strong>Cidade Acessível em Pauta: Saiba agora as melhores dicas para impulsionar sites de prefeituras!</strong>

Depois que a internet ficou acessível a todos, quase todas as prefeituras do país desenvolveram sites para deixar a população informada. Através dos sites, os cidadãos podem conferir programações de eventos, melhorias na região, fazer reclamações, solicitações e acompanhar tudo o que acontece na cidade.

Porém, para que o site da prefeitura seja conhecido por todos os cidadãos, é preciso investir em algumas ações. Essas ações são estratégias de marketing digital que são eficazes para impulsionar qualquer site. Saiba agora as melhores dicas para impulsionar sites de prefeituras.

#Dica 1 – Fazer otimização SEO

A otimização SEO é uma estratégia fundamental para impulsionar qualquer site, inclusive o de prefeituras. É um conjunto de ações que vão ajudar os usuários a encontrar a página da prefeitura.

Por exemplo, se a prefeitura quer divulgar uma página sobre descontos no IPTU, então ela deve trabalhar o conteúdo para que ele fique mais fácil de ser encontrado. Para isso, será preciso utilizar várias estratégias, entre elas, títulos, subtítulos, imagens e principalmente palavras-chave.

É através das palavras-chave utilizadas no conteúdo que as pessoas irão encontrar o site da prefeitura.

#Dica 2 – Deixar o site pronto para mobile

Outra forma de impulsionar os sites de prefeituras é deixá-lo pronto para mobile. Com o fácil acesso da internet nos aparelhos de celulares, ter um site que apareça em telas menores é muito importante hoje em dia.

A maioria das pessoas não procura mais em computadores, e sim, em aparelhos como smartphones e tablets. Então toda prefeitura que deseja receber mais visitas em seu site, precisa adaptá-lo para essas telas.

#Dica 3 – Criar o melhor título e descrição

O título e descrição são ações muito importantes e, por isso, não devem ser criados aleatoriamente. Afinal de contas, quando uma pessoa pesquisa algo na internet, ela é atraída pelo título e descrição.

#Dica 4 – Marcar presença nas redes sociais

Essa dica não poderia faltar nesse post, pois as redes sociais são essenciais para impulsionar qualquer site. Todas as pessoas que gostam de se manter informadas, navegam em alguma rede social.

Quando a prefeitura utiliza a rede social para se comunicar com os seus cidadãos, ela atrai mais visibilidade para o site. Mas, esta ferramenta precisa ser movimentada com frequência, ou seja, é preciso criar conteúdos interessantes, de vários modelos, além de interagir com a população tirando suas dúvidas e respondendo suas perguntas.

#Dica 5 – Utilizar links patrocinados

Por fim, nossa última dica para impulsionar os sites de prefeituras é utilizar links patrocinados. Com essa estratégia, o site da prefeitura vai aparecer na primeira página dos motores de busca. Por exemplo, se um cidadão pesquisar no Google algo com o nome de sua cidade, logo ele verá o anúncio na primeira página da plataforma.

Essa não é uma tarefa que pode ser feita por qualquer pessoa, pois se trata de uma estratégia muito complexa, no qual necessita de muito conhecimento e habilidade. Por isso, indicamos que a prefeitura procure um Gestor de Tráfego, pois este profissional sabe trabalhar com compra de cliques em mídias pagas.

Sem ele, fica impossível criar um bom anúncio, fazer monitoramento e ter bons resultados.