Você está visualizando atualmente 6 Coisas que você pode fazer para ajudar o meio ambiente

6 Coisas que você pode fazer para ajudar o meio ambiente

Nos dias atuais se tornou moda falar sobre fazer um mundo melhor através da preservação do meio ambiente. Acontece que desde sempre, muito se fala e pouco se faz, cabendo a poucas ongs realmente sérias e empresários com consciência da importância ambiental para o mundo, o papel de fazerem algo concreto.

A grande boa notícia é que ainda dá tempo de trabalhar para fazer um mundo melhor, de forma que o meio ambiente não fique em último plano, mas sim entre os primeiros. Os impactos que nós não sentimos hoje, nossos filhos e parentes sentirão no futuro e foi por isso que nesse artigo nós elencamos 6 coisas que você pode fazer para ajudar o meio ambiente de forma real e concreta, longe de falácias. Confira!

Reduza o consumo de energia elétrica

Hoje as hidroelétricas e usinas de energia estão cada vez mais sobrecarregadas. Uma forma de demonstrarmos que realmente nos importamos com o meio ambiente é por reduzir o consumo de energia elétrica. Por exemplo, se você costuma fazer apostas online, poderá então visitar os melhores sites de apostas pelo seu próprio celular ao invés de fazê-lo pelo computador.

Além do impacto ambiental, não desperdiçar energia elétrica te fará economizar dinheiro ao pagar a conta mensal de luz.

Diminua o consumo de água

Os reservatórios de água lutam a cada trimestre para manterem seus níveis aceitáveis e assim conseguir abastecer a população das grandes regiões metropolitanas espalhadas pelo Brasil. Esse desafio é bastante noticiado na TV quando os reservatórios estão em baixa. Por isso é de suma importância ambiental que você consiga diminuir o consumo de água, de forma a utilizá-la de forma responsável.

Cuidado com seu lixo

Seu lixo precisa também de atenção. As pessoas têm a imagem de um meio ambiente preservado quando ele não tem lixo. Esse é o primeiro ensinamento de todas as crianças nas escolas, pois é algo básico e simples que realmente dá resultado. Mas o que adianta nossas crianças aprenderem o certo nas escolas e você como pai ou mãe dar um exemplo ruim em casa, não separando os lixos ou jogando em lugares inapropriados?

Preserve as árvores

Preservar as árvores é um dever nosso como cidadãos e como seres humanos conscientes de que a eliminação da paisagem vegetal das grandes cidades pode prejudicar nossa qualidade do ar que respiramos, enquanto que grandes enchentes se mantêm nas cidades de todo Brasil.

Use mais a bicicleta para trajetos curtos

Existem pessoas que para todos os trajetos que fazem utilizam o carro. O automóvel é uma das máquinas mais poluentes que já foram criadas. Por isso, se você costuma fazer sempre algum trajeto curto de carro, é interessante trocar pela bicicleta. Assim você estará ajudando o meio ambiente e ainda fará exercícios físicos, tornando sua vida mais saudável.

Tenha uma política de reutilização

No Brasil, por dia são desperdiçadas toneladas de alimentos que poderiam alimentar milhões de pessoas que estão passando fome nesse momento. Se faz necessária uma conscientização da importância da reutilização de alimentos e de tudo o que se possa reaproveitar de forma higiênica e saudável.