Você está visualizando atualmente <strong>Por que os aplicativos de Prefeituras facilitam o dia a dia da população?</strong>
Aplicativos e serviços on-line a serviço do cidadão curitibano. Foto: Hully Paiva/SMCS

Por que os aplicativos de Prefeituras facilitam o dia a dia da população?

Os aplicativos das prefeituras municipais de todo o Brasil, estão facilitando e muito, a vida de seus cidadãos. Por meio dessas plataformas as pessoas podem obter informações importantes sobre o tempo, campanhas, descontos em impostos e muito mais.

No passado, era uma burocracia muito grande para conseguir uma informação, principalmente fazer uma reclamação. Depois dessas ferramentas tecnológicas, a vida dos cidadãos se facilitou, já que tudo pode ser feito pelo aplicativo.

Vamos saber mais sobre isso e ver por que os apps de prefeituras facilitam o dia a dia da população.

Aplicativos de prefeituras para a população

Os aplicativos se tornaram presentes na vida da população de uns anos para cá. Mas foi só durante a pandemia que esses aplicativos se popularizaram entre as prefeituras de todo o país. Com a necessidade de deixar a população bem informada e de incentivar o distanciamento entre as pessoas, os apps foram plataformas essenciais para este fim.

Por meio de apps de prefeituras a população fica sabendo sobre obras que serão realizadas em suas regiões, diversas campanhas, entre elas a de vacinação, realização de exames preventivos, informação sobre a academia da cidade, pagamento de impostos, além disso, o morador pode utilizar esse meio de comunicação para fazer denúncias e reclamações.

Quais os benefícios dessas ferramentas?

Os benefícios são inúmeros, começando pelo fato de que o morador não precisar se deslocar até o órgão público para obter uma informação simples ou fazer uma denúncia. Além do mais, o morador também pode solicitar serviços e acompanhar o andamento de sua solicitação no próprio aplicativo.

Muitos moradores que moram em áreas de riscos também se beneficiam de ter o app da prefeitura, pois por meio desse canal, os moradores são informados sobre a previsão do tempo, riscos de deslizamento e alagamento, informações sobre quedas de árvores, pontos de bloqueios e muito mais.

Exemplos de apps que facilitam o dia a dia da população

Muitos dos apps das prefeituras podem ser baixados no happymod baixar. Essa loja de aplicativos disponibiliza várias ferramentas gratuitas. Agora conheça alguns dos apps que facilitam o dia a dia da população.

Cadê o ônibus?

Este aplicativo pertence à prefeitura de São Paulo, deixando os usuários informados quanto ao itinerário das linhas e horários dos coletivos. Este app também permite que o usuário veja em tempo real a localização do ônibus, e a situação do trânsito naquele exato momento.

Conecta Recife

O app conecta recife também é um exemplo de plataformas que facilitam o dia a dia da população. Por meio dele, o cidadão tem acesso a mais de duzentos tipos de serviços, além de muitas informações relacionadas a cidade. Esse app também permite que o morador solicite diversos serviços e acompanhe essa solicitação.

Curitiba App

Curitiba App é o aplicativo dos curitibanos, que conta com diversos serviços disponíveis à população, além de muitas informações. Através dele também é possível acessar outros apps da prefeitura.

1746 Rio

Para quem mora na cidade do Rio de Janeiro, o app 1746 Rio é uma ferramenta que pode ajudar o cidadão a consultar e solicitar mais de mil tipos de serviços públicos, além de receber muitas informações importantes.